]]>

« Home | Ainda a melancolia antecipada de Outono » | Deduções infantis - Children's deductions » | Melancolia de Outono? Talvez! » | Amizade?? » | Tonalidades » | 11 de Setembro - In Memoriam » | Diferente » | Estou em "casa" outra vez! » | Natureza » | Acedi! »

segunda-feira, setembro 13, 2004

Será?

Será verdade o que dizem? Que nós sonhamos a cores e a preto e branco?

Para dizer a verdade , eu tenho a noção de cor por vezes nos meus sonhos mas não sei, nem me lembro de ter alguma vez sonhado a preto e branco. Os sonhos dependem das nossas vivências diárias e misturam-se com muito mais coisas que só Freud explica ou que nem sempre Freud sabe explicar...

Lembro-me de presenças de cor nos meus sonhos , sim senhor. Mas tem piada que de amarelo nem vê-lo. Foi essa a ideia que me veio perante esta flor de um amarelo tão quente e brilhante que "aquece a alma da gente"! Admirei, para além da cor a simetria das estrias das pétalas, a beleza de cor e e da disposição dos estames !

Pensei ainda que não gosto do amarelo e do que seria do amarelo se toda a gente (como eu!) gostasse por ex. do azul! Mas aqui até está amarelo por cima de azul! Pensei ainda (uff que já estou cansada de pensar!) que somos uns sortudos em ter uma Natureza que nos vai saciando oolhar com coisas que nós nem vemos ou nos recusamos a ver.

Depois de tanto pensar, reparei que os meus dedos continuam a voar por este teclado de letras já um pouco gastas ao sabor do que me apeteça digitar. E quero dizer que não sei porque estou aqui a dizer tudo isto. Talvez porque não tinha mais nada para dizer ou mais nada para fazer.

E redigi este texto só por causa de uma flor. Amarela. Que ainda por cima achei bonita apesar de não gostar muito do amarelo!

****************************************************************

Is it true that we have colour or back & white dreams ? I'm not sure whether I dream in one way or the other. I´m aware of some colour in my dreams and can't say exactly whether I've already dreamed black & white. Dreams are influenced by our everyday experience added to other things Freud explains or Freud can't even explain.

Well, I remember well I've experienced colour in my dreams. But yellow? No way. It was that idea I came to when I saw this flower. Such a warm and bright yellow that warms our soul! I also watched its details closely: a lovely geometric shape with a beautiful inside.

I also thought Idon't even like yellow and wondered what would happen to yellow if everybody (like me!) liked blue better!And that this yellow flower has a blue background. And I thought further - (uff I'm tired of thinking so much!) that we're lucky to have Nature to allow us to see these beautiful things that we don't see or overlook.

After thinking all this I realised my fingertips go on flying over the keyboard (with the letters already a little faded) up to my unwilling will of typing whatever word combination that comes to my mind.And I want to say I don't know why I am here saying all this. Maybe I have nothing else to do or to say.

And I wrote this text on account of a flower. A yellow flower that I happened to find beautiful in spite of not liking yelow much.Posted by Hello


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...

|

The lunatic, the lover, and the poet

Are of imagination all compact

A Midsummer Night’s Dream. Act v. Sc. 1.

About me

on-line bar1.gif Blogwise - blog directory blog search directory Apdeites (apdeites) dreamcatcher-5b.jpg Click for Porto, Portugal Forecast vogel164.gif
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Estou no Blog.com.pt Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Powered for Blogger
by Blogger Templates