]]>

« Home | Palavras sábias » | Mais uma vez... efeitos do calor! » | Para onde me foram as palavras? » | Retrocedendo nos tempos de... Verão » | Provocado pelo "post" de ontem no meu "FotoAprendiz" » | Beijo » | Será? » | Ilusão » | Mar... O de Sophia. Que é hoje também meu. » | Se ainda fossemos crianças... »

terça-feira, agosto 16, 2005

Boa Terapia para défice de carência afectiva

Às vezes a Vida é madrasta, outras vezes traz consigo coincidências que vêm ao nosso encontro em momento de "crise existêncial" e nos indicam que afinal é mesmo de acreditar que não somos tão peste como isso,que ainda há quem se lembre da nossa existência como algo de positivo.
Pelos fins do mês de Julho, o cansaço e a incredilidade nos outros e em mim própria estavam em alta e parecia que tudo em que acreditava não passava de miragem. Já no meu primeiro dia de férias mas ainda ligada pelos afazeres ao "estaminé" de trabalho, recebi uma notícia que "fez o meu dia"!
Logo que me viu, naquela manhã, um colega deu-me a saber que tinha um recado para mim. E disse-me: "Olha! Há alguém que já não vês faz muito tempo que te manda um grande beijo!" Claro está, curiosa como sou, quis logo continuar a conversa, saber detalhes e porquês. Depois de muitos rodeios e de me ter mais ou menos situado nas origens da mensagem, depois de muitos pedidos para que se apressasse na entrega da missiva, ele lá se descoseu:" Pois... Vem da I. que tu conheces tão bem e há tanto tempo!!
Emudeci de espanto! Como o mundo é pequenino! Como iria pensar que o Z.L. ,com quem trabalho há sei lá quantos anos, poderia conhecer a I. com quem também já trabalhei e de quem sou tão Amiga (a Vida tem-nos afastado mas há sempre um depois de um reencontro) poderia ter contactos destes?
O que é certo é que nos iremos reencontrar muito em breve, já na próxima Quinta-feira! E as histórias vão ser muitas, e haverá atropelos na conversa em ânsia de contar tudo, e haverá uma lágrima ao canto do olho por reencontro de recordações, e haverá risos e trocas de confidências, e haverá promessas de reencontros futuros! E.. há uma Amizade Viva que os anos e os encontros e desencontros destes caminhos tortos de Vidas não conseguem apagar!
Não pode haver melhor terapia para qualquer défice de carência afectiva! E comigo resultou em cheio nesse dia em que o meu défice nessa matéria estava mesmo muito elevado!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sometimes life isn't as good as it should be, other times there are coincidences that unexpectedly come to us in "existential crisis" moments showing us that we are not that bad after all, that there are people still remembering we exist in a positive way.
By the end of July, I was really tired and had started not to trust myslef and other people, everything I used to believe in was nothing else but a mirage. It was already on my first vacation day (I was still busy with professional stuff) that a news came to me and really made my day!
On that very morning a colleague saw me and he had been given a message he should deliver to me. He said."Look! There's somebody you haven't seen for ages who is sending a kiss!" Being as curious as I am, I wanted to know everything. He didn't gp straight to a plain answer just gave me hints about the sender but Iwent on asking and bugging him so much that he coundn't help saying it all:" Well... It is from I. you know so well!"
That last sentence made me speechless! The world is really a village! How could I ever come to think Z.L. with whom I've been working for so long could be I's friend?
The truth is that we are going to meet next Thursday. There'll be lots of stories to tell from both sides. There'll a stubborn tear wanting to fall caused by common recollection, there'll be shared confidences, there'll be promises of further meetings. And there is Friendship kept alive throughout all these years, that Life winding roads can't delete.
There's no better therapy for Affection deficit than this one! It worked with me really fine on that very day when my Affection deficit was very high!


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...

|

The lunatic, the lover, and the poet

Are of imagination all compact

A Midsummer Night’s Dream. Act v. Sc. 1.

About me

on-line bar1.gif Blogwise - blog directory blog search directory Apdeites (apdeites) dreamcatcher-5b.jpg Click for Porto, Portugal Forecast vogel164.gif
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Estou no Blog.com.pt Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Powered for Blogger
by Blogger Templates