]]>

« Home | Fantasia » | Boa Terapia para défice de carência afectiva » | Palavras sábias » | Mais uma vez... efeitos do calor! » | Para onde me foram as palavras? » | Retrocedendo nos tempos de... Verão » | Provocado pelo "post" de ontem no meu "FotoAprendiz" » | Beijo » | Será? » | Ilusão »

quinta-feira, agosto 18, 2005

Tributo a P.


De hoje de tarde surgiu esta fotografia que provocou o remexer em papéis antigos onde, há alguns anos atrás, depois de saber de P. registei o que publico:

"Quando o conheci, tinha ele doze anos.
Rosto redondo, olhos brilhantes, sorriso garoto.
Chamavam-lhe P.
Escrevia, com letra miudinha, textos bonitos que me deliciavam nas viagens (de transportes públicos) de regresso a casa depois de uma manhã repleta de aulas.
O P. não era como os demais.
A sua insuficiência física fazia-o Sentir diferente: a sua Sensibilidade era diferente.
O P. sabia cativar.
A pouco a pouco, a sua timidez foi-se atenuando e o círculo daqueles que com ele privavam foi aumentando.
Um dia o P. viu-se preso a uma cadeira de rodas.
A Mãe (que MÃE!) temeu pela sua adaptação.
E o P. tomava agora parte em brincadeiras que lhe traziam mais cor, mais Alegria à expressão.
Nos recreios, o P. tinha condutor e até participava em “corridas” que punha os adultos, por vezes, em “estado de choque” e que tiveram como resultado algumas escoriações.

Os anos passaram.
O P. entrou na Faculdade, licenciou-se.
O P. começou a trabalhar.

Os contactos com o P. espaçaram-se. Vi-o pela última vez quando entrou para a Faculdade de Letras e depois ... ... nunca mais.
NUNCA MAIS.

Do P. apenas me resta uma fotografia, onde ele deixa transparecer no rosto garoto a Alegria de ESTAR VIVO.
Do P. tenho os seus escritos e desenhos.
Do P. ficou o POETA.
E são os seus Poemas que me asseguram que
O P., POETA
NÃO MORREU.
"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
This is a simple tribute to
a very Dear Friend
who isn't among the living anymore but who still lives in our Hearts!


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...

|

The lunatic, the lover, and the poet

Are of imagination all compact

A Midsummer Night’s Dream. Act v. Sc. 1.

About me

on-line bar1.gif Blogwise - blog directory blog search directory Apdeites (apdeites) dreamcatcher-5b.jpg Click for Porto, Portugal Forecast vogel164.gif
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Estou no Blog.com.pt Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Powered for Blogger
by Blogger Templates