Mãos...
em doação...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
em doação...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Há neste dia um certo esoterismo devido a toda a carga religiosa Católica Romana existente no nosso País!
Em breve haverá choro na Esperança do Regresso!
A carnificina já começou.
Para todos os que em credo Católico festejam a Páscoa começam hoje as festividades da Semana Santa.
Romantismo melancólico de tarde de Inverno quente num mercado coberto do centro da cidade que já foi turbilhão de vendedores e compradores mas que agora está agonizante
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Melancholic romanticism in a warm Winter afternoon inside a covered market in the city-centre which was a lively meeting spot for sellers and buyers and is now agonising
Não sei se por estar mesmo cansada ou por qualquer outra razão dei as boas vindas ao fim de semana que tardou a chegar.
Ao procurar uma imagem para o "post" de hoje, descobri esta ternura que não comento. Confesso que me serviu de alento pela Poesia e pela Beleza do momento.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Há vezes em que a técnica ultrapassa a nossa capacidade de raciocinar levando-nos a uma FÚRIA incontrolável, a uma vontade de desistir.
Ontem já lá vai e, ao pensar nisso, conscencializo-me de que o que faço quando impeço os outros de fazer de querer desistir não é exactmante o mesmo que eu quis fazer. Ao que leva a fúria e impaciência!! No meu caso é sempre assim!
Fúria desmedida que, em muitos casos, não me leva a bom destino! O porquê desta ilustração de hoje??? É que acabei por ir gastar dinheiro, imaginem só em quê!! Num filme que faz as delícias dos miúdos (AINDA!!!) e que acabou agora de ser editado em DVD: "Bambi"!!
Nada melhor que um momento de calma matinal em que se põem em ordem pensamentos, em que se actualizam acontecimentos -tristes na maior parte das vezes porque há poucas notícias boas- em que saboreia o tempo.
O tempo de (bem) estar connosco.
Em casa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
There's nothing better than this morning slow down when you can give some order to your thoughts, when you get aware of new happenings - very often sad ones because there are just a couple of good news-, when you enjoy having time.
The time of (well) being with ourselves.
The lunatic, the lover, and the poet
Are of imagination all compact
A Midsummer Nightâs Dream. Act v. Sc. 1.